terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Espiritualidade



E Espiritualidade tem um significado diferente para cada um de nós, ao que parece. A definição padrão seria: "Um senso de significado e propósito; um senso de auto e de um relacionamento com 'o que é superior a si".

Atualmente, Religião e Misticismo parece ter o monopólio da Espiritualidade. Theistic religião muitas vezes se tratar de um "relacionamento com Deus' ou divino criador, como uma relação espiritual, embora muitas vezes místicos irá encontrar uma relação com uma 'sobrenaturais' força ou poder. A questão de fundo é que, quase universalmente, a espiritualidade tem a ver com um 'relacionamento' em um nível ou outro. Na maioria das perspectivas, está associado com uma pessoa do "lugar" ou "significado" da vida ... qualquer que seja.

No subjetivo, uma vez que estas coisas podem ser, que começam a reconhecer mudanças nestes conceitos, para o progresso social tende a esculpir um caminho para entendimentos que resistam à prova do tempo. Na idade moderna, temos a capacidade de olhar longe em nosso passado e analisar o que os nossos antepassados usados para considerar "real" e, em seguida, comparar estas ideias para o que entendemos hoje. Muitos "práticas espirituais" que tenham existido no passado, deixaram de existir devido a entendimentos que têm surgido em relação ao fenómeno natural. Como um exemplo básico, muitas vezes precoce religiões' sacrificada 'animais para determinados fins ... isto raramente acontece, hoje, como a relevância de tal acto inútil provou em seu efeito desejado. Da mesma forma, as pessoas raramente se realizar "raindances", a fim de influenciar o clima ... hoje entendemos como padrões climáticos são criados, rituais e práticas não têm efeito provável.

Do mesmo modo, a ideia de 'rezar' para um deus para um pedido específico, também estatisticamente provado ter pouco efeito sobre um resultado, para não mencionar as evidências para apoiar uma personificava criador não existe em qualquer forma científica e não ... é muitas vezes derivada de antiga tradição histórica e literária especulação.

Criação Religião, em muitos aspectos, parece estar enraizada em um mal entendido sobre a vida da perceptivo processos. Por exemplo, apresenta um mundo que muitas vezes coloca o homem em um nível diferente do que os outros elementos da natureza. Este "espiritual ego 'levou à dramática conflitos de gerações, não só entre os seres humanos, mas inadvertidamente entre nós eo meio ambiente em si.

No entanto, à medida que o tempo tem avançou, Ciência mostra como os seres humanos estão sujeitos às mesmas forças da natureza como tudo o resto. Temos aprendido que todos compartilham a mesma infra-estrutura atômica como árvores, pássaros e todas as outras formas de vida. Temos aprendido que não podemos viver sem elementos da natureza ... precisamos de ar puro para respirar, alimento para comer, a energia do sol, etc Quando entendemos esta relação simbiótica de vida, estamos começando a ver que, tanto como "relações" estão em causa, a nossa relação com o planeta é a mais profunda e importante. O meio pelo qual esta se expressa, é a ciência, para o método científico tem permitido nos insight desses processo natural, para que possamos compreender melhor como é que 'encaixar' a este sistema de vida como um todo.

Isso poderia ser chamado de 'espiritual' despertar.

Esta realização, que tem sido comprovado pela ciência, é que os seres humanos não são diferentes de qualquer outra forma de natureza, enquanto a nossa integridade é apenas tão boa como a integridade do nosso meio ambiente, ao qual somos uma parte. Essa compreensão apresenta uma totalmente diferente 'espiritual' do mundo, por isso força a idéia de interdependência e de ligação, em seu núcleo.

A interligação de toda a vida, é inegável, no mais elementar bom senso, e é este perpétuo 'relacionamento' do total de interconectividade que não é totalmente realizado pela sociedade em geral. Assim, nossos modos de conduta e percepção são em grande parte fora de sintonia com a natureza em si ... e, portanto, destrutivo.

A própria Natureza é o nosso professor, e as nossas instituições sociais e Filosofia devem ser derivados deste fundacional e, invariavelmente, 'espiritual' compreensão.

Quanto mais rápido esse despertar espiritual para barrar, o mais sensato, pacífica e produtiva da sociedade tornar-se-á.

1 comentário: